Últimas notícias

Israel mata 34 pessoas em Gaza às vésperas da reunião da ONU, onde os países reconhecerão o Estado palestino - Bombardeios ampliam crise humanitária e afastam chances de cessar-fogo duradouro.

Israel mata 34 pessoas em Gaza às vésperas da reunião da ONU, onde os países reconhecerão o Estado palestino

Bombardeios ampliam crise humanitária e afastam chances de cessar-fogo duradouro.

Início da primavera marca início da safra de mel - Com a chegada da época das floradas, os produtores de mel têm acompanhado com otimismo os trabalhos das abelhas e das flores, que garantem um mel de boa qualidade e bons rendimentos na hora de vender.

Início da primavera marca início da safra de mel

Com a chegada da época das floradas, os produtores de mel têm acompanhado com otimismo os trabalhos das abelhas e das flores, que garantem um mel de boa qualidade e bons rendimentos na hora de vender.

Morango está em pico de safra em Piedade  - Agricultores apostam na fruta, que já ocupa espaço importante na produção rural de Piedade (SP).

Morango está em pico de safra em Piedade

Agricultores apostam na fruta, que já ocupa espaço importante na produção rural de Piedade (SP).

Produtores colhem safra de trigo no interior de SP - Mesmo com geada no período de formação dos grãos, produtores comemoram boa produtividade; preços, porém, não estão tão atrativos como em 2024.

Produtores colhem safra de trigo no interior de SP

Mesmo com geada no período de formação dos grãos, produtores comemoram boa produtividade; preços, porém, não estão tão atrativos como em 2024.

Nova fusão de buracos negros confirma previsão de Stephen Hawking dez anos depois; entenda - Colisão registrada pelo LIGO em janeiro de 2025 trouxe o sinal mais nítido já visto. Cientistas confirmaram a lei da área de Hawking e ouviram, pela primeira vez, dois “tons” de um buraco negro em fusão.

Nova fusão de buracos negros confirma previsão de Stephen Hawking dez anos depois; entenda

Colisão registrada pelo LIGO em janeiro de 2025 trouxe o sinal mais nítido já visto. Cientistas confirmaram a lei da área de Hawking e ouviram, pela primeira vez, dois “tons” de um buraco negro em fusão.

Geógrafo vai pedalar 3,5 mil km, do Rio até a COP30 em Belém, em projeto de educação ambiental - Leandro Costa sai da Zona Sul do Rio neste domingo (21) e deve percorrer 3,5 mil quilômetros até o destino final. Trajeto deve durar 50 dias.

Geógrafo vai pedalar 3,5 mil km, do Rio até a COP30 em Belém, em projeto de educação ambiental

Leandro Costa sai da Zona Sul do Rio neste domingo (21) e deve percorrer 3,5 mil quilômetros até o destino final. Trajeto deve durar 50 dias.

Sabiá: o que se sabe sobre único vírus brasileiro de risco biológico máximo três décadas após 1º caso - Infecção foi identificada pela primeira vez em Cotia (SP), em 1990. Dois dos quatro casos descritos na literatura resultaram em mortes.

Sabiá: o que se sabe sobre único vírus brasileiro de risco biológico máximo três décadas após 1º caso

Infecção foi identificada pela primeira vez em Cotia (SP), em 1990. Dois dos quatro casos descritos na literatura resultaram em mortes.

Sintomas neuropsiquiátricos podem estar associados à demência  - Por que o comprometimento comportamental leve deve ser levado em conta como um marcador precoce para o quadro demencial, alerta a psiquiatra Lilian Scheinkman, professora adjunta da UERJ

Sintomas neuropsiquiátricos podem estar associados à demência

Por que o comprometimento comportamental leve deve ser levado em conta como um marcador precoce para o quadro demencial, alerta a psiquiatra Lilian Scheinkman, professora adjunta da UERJ

O mundo pode abandonar os combustíveis fósseis? Entenda os argumentos - Além de agravar a crise climática, combustíveis fósseis liberam poluentes que causam doenças e matam milhares todos os anos.

O mundo pode abandonar os combustíveis fósseis? Entenda os argumentos

Além de agravar a crise climática, combustíveis fósseis liberam poluentes que causam doenças e matam milhares todos os anos.

Protestos da geração Z podem estar virando uma 'primavera asiática'? Entenda - Jovens revoltados vem liderando protestos, por vezes violentos, em vários países asiáticos, exigindo mudanças e o fim da corrupção. Mas até que ponto essas manifestações podem resultar em transformações concretas?

Protestos da geração Z podem estar virando uma 'primavera asiática'? Entenda

Jovens revoltados vem liderando protestos, por vezes violentos, em vários países asiáticos, exigindo mudanças e o fim da corrupção. Mas até que ponto essas manifestações podem resultar em transformações concretas?

© 2024 Notícia Plus - Todos os direitos reservados.